Nissan Ariya Forum banner

COMPRADOR CUIDADO! NÃO COMPRE ARIYA!!!

4K views 21 replies 18 participants last post by  MannyP  
#1 ·
2023 Nissan Ariya Evolve+. Lição aprendida. Levei uma pedra na rodovia e tenho um para-brisa quebrado que agora é ilegal e inseguro para dirigir. Já se passaram mais de 4 meses e não há para-brisas OEM em todo o país. A assistência ao consumidor da Nissan me disse que não há nada que eles possam fazer, incluindo nenhum carro emprestado, nenhum aluguel, não vão aceitar o carro de volta e gentilmente disseram: "que pena". Não posso reclamar como um limão. Preso com um carro que não deveria estar dirigindo. NÃO COMPRE NISSAN. ELES ESTÃO COM FALTA OU SEM PEÇAS PARA O ARIYA, SEM PREVISÃO DE QUANDO AS TERÃO!!!!!

#2 ·
2023 Nissan Ariya Evolve+. Lição aprendida. Levei uma pedra na interestadual e tenho um para-brisa quebrado que agora é ilegal e inseguro para dirigir. Já se passaram mais de 4 meses e não há para-brisas OEM em todo o país. A Nissan Consumer Affairs me disse que não há nada que eles possam fazer, incluindo, sem carro emprestado, sem aluguel, não aceitará o carro de volta e gentilmente disse: "que pena". Não pode alegar que é um limão. Preso com um carro que eu não deveria estar dirigindo. NÃO COMPRE NISSAN. ELES ESTÃO COM FALTA OU SEM TODAS AS PEÇAS PARA ARIYA SEM ESTIMATIVA DE QUANDO AS TERÃO!!!!!
Um pouco "frustrado", não é mesmo? Não tenho certeza sobre o seu problema com o para-brisa, mas, no geral, o Nissan Ariya é um carro muito bom. É só o serviço que te chateia. Então, direcione sua raiva para as pessoas com quem você está lidando e não para o produto em particular. Meu conselho, vá mais alto na cadeia, não apenas na Consumer Affairs. A Nissan tem peças Ariya em algum lugar.

#4 ·
Isso poderia ser dito sobre muitas marcas com opções de alta tecnologia que precisam de para-brisas exclusivos. Meu trabalho pode ser forçado a totalizar um Escape de 14 anos porque a janela traseira é exclusiva para aquela série limitada de híbridos e não há substituições disponíveis.
Uma peça de 14 anos é compreensivelmente difícil de encontrar ou manter em estoque, mas qualquer coisa que tenha 3-5 anos e não esteja fora de serviço, produção, isso é diferente. Ele sempre deve ter peças em mãos.

#7 ·
Problemas na cadeia de suprimentos, especialmente para carros mais novos, onde o volume de vendas é baixo, são comuns, e o problema não é exclusivo da Nissan.

Até mesmo a Toyota, com sua confiabilidade elogiada e números de vendas massivos, tem pessoas esperando meses por peças de reposição para seus modelos mais novos, como Prius Prime e Grand Highlander.

Isso não torna as coisas mais fáceis para nós, consumidores que só querem voltar para a estrada, eu entendo, mas você pode estar tendo esse problema com qualquer carro em que o fabricante simplesmente não teve tempo (ou incentivo financeiro) para criar um grande atraso de peças de reposição.

Como outros disseram, você sempre pode seguir a rota de salvamento ou não-OEM, que são menos palatáveis, mas seriam melhores do que ter um para-brisa muito quebrado.

#16 ·
Problemas na cadeia de suprimentos, especialmente para carros mais novos onde o volume de vendas é baixo, são comuns, e o problema não é exclusivo da Nissan.

Mesmo a Toyota, com sua confiabilidade elogiada e números de vendas massivos, tem pessoas esperando meses por peças de reposição para seus modelos mais novos, como Prius Prime e Grand Highlander.

Isso não torna as coisas mais fáceis para nós, consumidores, que só queremos voltar para a estrada, eu entendo, mas você pode estar tendo esse problema com qualquer carro em que o fabricante simplesmente não teve tempo (ou incentivo financeiro) para criar um grande acúmulo de peças de reposição.

Como outros disseram, você sempre pode ir para a rota de salvamento ou não-OEM, que são menos palatáveis, mas seriam melhores do que ter um para-brisa muito quebrado.
Isso. Temos um Honda Prologue além do Ariya. Embora eu não tenha tido nenhum problema, as pessoas no fórum Prologue relataram esperas de meses por várias peças. Como outros apontaram, com um pouco de trabalho, você provavelmente pode encontrar um para-brisa.

#12 ·
2023 Nissan Ariya Evolve+. Lição aprendida. Levei uma pedra na interestadual e tenho um para-brisa quebrado que agora é ilegal e inseguro para dirigir. Já se passaram mais de 4 meses e não há para-brisas OEM em todo o país. A Nissan consumer affairs me disse que não há nada que eles possam fazer, incluindo, sem carro emprestado, sem aluguel, não aceitarão o carro de volta e disseram gentilmente: "que pena". Não pode reivindicá-lo como um limão. Preso com um carro que eu não deveria estar dirigindo. NÃO COMPRE NISSAN. ELES ESTÃO COM FALTA OU SEM TODAS AS PEÇAS PARA ARIYA SEM ESTIMATIVA DE QUANDO AS TERÃO!!!!!
Eu nunca substituí um para-brisa por OEM, e provavelmente também não o faria neste carro, a menos que um estivesse prontamente disponível. Os para-brisas do mercado de reposição sempre foram bons para mim.

#13 ·
2023 Nissan Ariya Evolve+. Lição aprendida. Levei uma pedra na interestadual e tenho um para-brisa quebrado que agora é ilegal e inseguro para dirigir. Já se passaram mais de 4 meses e não há para-brisas OEM em todo o país. A Nissan consumer affairs me disse que não há nada que eles possam fazer, incluindo, sem carro emprestado, sem aluguel, não vão aceitar o carro de volta e gentilmente disseram: "que pena". Não pode reivindicá-lo como um limão. Preso com um carro que eu não deveria estar dirigindo. NÃO COMPRE NISSAN. ELES ESTÃO COM FALTA OU SEM TODAS AS PEÇAS PARA ARIYA SEM ESTIMATIVA DE QUANDO AS TERÃO!!!!!
Isso parece uma situação tão frustrante! Você não consegue encontrar uma substituição de para-brisa, mas o lugar onde você comprou não vai te dar um carro emprestado? Isso é apenas uma má prática comercial da parte deles, com certeza

#14 ·
2023 Nissan Ariya Evolve+. Lição aprendida. Levei uma pedra na interestadual e tenho um para-brisa quebrado que agora é ilegal e inseguro de dirigir. Já se passaram mais de 4 meses e não há para-brisas OEM em todo o país. A Nissan consumer affairs me disse que não há nada que eles possam fazer, incluindo nenhum carro emprestado, nenhum aluguel, não vão aceitar o carro de volta e disseram gentilmente: "que pena". Não pode reclamar como um limão. Preso com um carro que não deveria estar dirigindo. NÃO COMPRE NISSAN. ELES ESTÃO COM FALTA OU SEM PEÇAS PARA ARIYA, SEM ESTIMATIVA DE QUANDO AS TERÃO!!!!!
Você está tentando usar o seguro para isso?
Eu tenho um cara do vidro (literalmente, estou usando o mesmo cara há 20 anos) e ele disse que as seguradoras não querem mais pagar por OEM, então elas dificultam a obtenção de um para-brisa OEM. Eu paguei do meu bolso, mas também comecei a instalar a proteção de para-brisa Exoshield em meus para-brisas depois que nosso F48 de 2018 continuou sendo atingido e, de repente, levou uma pancada com teias de aranha no para-brisa.
Essa coisa é incrível. Instalamos o Exoshield depois de substituir o para-brisa do nosso F48 e ele levou vários golpes fortes depois e sem lascas ou rachaduras. Depois de seis anos, o filme começou a parecer um pouco desgastado por fora, mas parecia perfeitamente claro quando visto de dentro do veículo.

Desde então, instalei isso no meu F80 2017 porque ele tem um teto de fibra de carbono e tenho medo de que possa ser danificado se o vidro tiver que sair novamente. Na verdade, salvou o vidro na semana passada, quando uma pedra grande atingiu o para-brisa. Deixou apenas uma pequena marca no filme Exoshield, mas o vidro estava perfeito.

Também instalamos imediatamente o Exoshield no Ariya depois de comprá-lo.

O Exoshield custa cerca de 800$ para instalar, mas economiza toneladas de tempo e dor de cabeça no futuro. Ele se paga na primeira vez que uma pedra atinge o seu para-brisa.

Eu sugeriria obter o vidro do mercado de reposição (que na maioria das vezes é feito pelo mesmo fabricante que faz o vidro OEM) e mandar instalar o Exoshield.

#15 ·
Você está tentando fazer isso pelo seguro?
Eu tenho um cara do vidro (literalmente, eu uso o mesmo cara há 20 anos) e ele disse que as seguradoras não querem mais pagar pelo OEM, então elas dificultam a obtenção de um para-brisa OEM. Eu paguei do meu bolso, mas também comecei a instalar a proteção de para-brisa Exoshield nos meus para-brisas depois que nosso F48 de 2018 continuou sendo atingido e, de repente, sofreu um grande impacto com teias de aranha no para-brisa.
Essa coisa é incrível. Nós instalamos o Exoshield depois que substituímos o para-brisa do nosso F48 e ele sofreu vários impactos fortes depois e sem lascas ou rachaduras. Depois de seis anos, o filme começou a parecer um pouco desgastado por fora, mas parecia perfeitamente claro quando visto de dentro do veículo.

Desde então, instalei isso no meu F80 de 2017 porque ele tem um teto de fibra de carbono e tenho medo de que ele possa ser danificado se o vidro tiver que sair novamente. Na verdade, salvou o vidro na semana passada, quando uma pedra grande atingiu o para-brisa. Deixou apenas uma pequena marca no filme Exoshield, mas o vidro estava perfeito.

Também instalamos imediatamente o Exoshield no Ariya depois que o compramos.

O Exoshield custa cerca de US$ 800 para instalar, mas economiza muito tempo e dor de cabeça no futuro. Ele se paga na primeira vez que uma pedra atinge o seu para-brisa.

Eu sugeriria obter o vidro do mercado de reposição (que na maioria das vezes é feito pelo mesmo fabricante que faz o vidro OEM) e mandar instalar o Exoshield.
Com o custo do para-brisa, peças associadas e mão de obra, fica bem acima de US$ 1000. As estradas na Califórnia são tão ruins que vários dos meus amigos substituíram o para-brisa de seus carros de uso diário mais de uma vez. Muitos modelos novos têm recursos de segurança que também exigem a recalibração do sensor ou da câmera. Definitivamente, considerarei o Exoshield para o Ariya, caso eu decida mantê-lo a longo prazo.

#17 ·
2023 Nissan Ariya Evolve+. Lição aprendida. Levei uma pedra na interestadual e tenho um para-brisa quebrado que agora é ilegal e inseguro para dirigir. Já se passaram mais de 4 meses e não há para-brisas OEM em todo o país. A Nissan consumer affairs me disse que não há nada que eles possam fazer, incluindo, sem carro emprestado, sem aluguel, não vão aceitar o carro de volta e disseram gentilmente: "que pena". Não pode ser reclamado como um limão. Preso com um carro que eu não deveria estar dirigindo. NÃO COMPRE NISSAN. ELES ESTÃO COM FALTA OU SEM TODAS AS PEÇAS PARA ARIYA SEM ESTIMATIVA DE QUANDO AS TERÃO!!!!!
Eu tive o mesmo problema que você: um para-brisa rachado causado por uma pedra chutada pelo tráfego na interestadual. Mandei substituir o para-brisa pela oficina de vidros recomendada pela minha seguradora, mas tive que levá-lo à concessionária para realinhar as câmeras. A empresa de vidros pagou a conta do alinhamento porque seus equipamentos não foram calibrados para o sistema de câmeras Ariya. Isso aconteceu em março deste ano. As peças estão disponíveis. As pessoas com quem você está trabalhando não estão se esforçando para pesquisar.

#18 ·
2023 Nissan Ariya Evolve+. Lição aprendida. Levei uma pedra na interestadual e tenho um para-brisa quebrado que agora é ilegal e inseguro para dirigir. Já se passaram mais de 4 meses e não há para-brisas OEM em todo o país. A Nissan consumer affairs me disse que não há nada que eles possam fazer, incluindo, sem carro emprestado, sem aluguel, não vão aceitar o carro de volta e gentilmente disseram, "que pena". Não posso reclamar como um limão. Preso com um carro que eu não deveria estar dirigindo. NÃO COMPRE NISSAN. ELES ESTÃO COM FALTA OU SEM PEÇAS PARA O ARIYA SEM ESTIMATIVA DE QUANDO VÃO RECEBÊ-LAS!!!!!
Não apenas Nissans, os fabricantes de equipamentos originais para o mercado de reposição não estão acompanhando os novos modelos em geral. Nada a ver com a Nissan. O Ariya é uma maravilha.

#19 ·
2023 Nissan Ariya Evolve+. Lição aprendida. Levei uma pedra na interestadual e tenho um para-brisa quebrado que agora é ilegal e inseguro para dirigir. Já se passaram mais de 4 meses e não há para-brisas OEM em todo o país. A Nissan Consumer Affairs me disse que não há nada que eles possam fazer, incluindo, sem carro emprestado, sem aluguel, não vão aceitar o carro de volta e gentilmente disseram: "que pena". Não posso reivindicá-lo como um limão. Preso com um carro que não deveria estar dirigindo. NÃO COMPRE NISSAN. ELES ESTÃO COM FALTA OU SEM TODAS AS PEÇAS PARA ARIYA SEM ESTIMATIVA DE QUANDO AS TERÃO!!!!!
Esperei 6 semanas para a substituição do para-brisa OEM ariya chegar. Não desista

#20 ·
Eu tinha um Nissan Leaf 2020, a Nissan nem sequer tinha o para-brisa original. Mas a Safelite conseguiu substituir meu para-brisa por um do mercado de reposição, com garantia da Safelite no dia seguinte ao meu telefonema. Eles ainda recalibrarão a câmera gratuitamente se o para-brisa precisar ser substituído dentro do período de garantia. Espere pagar cerca de US$ 1 mil. US$ 350 disso foram para a calibração.