2023 Nissan Ariya Evolve+. Lição aprendida. Levei uma pedra na interestadual e tenho um para-brisa quebrado que agora é ilegal e inseguro de dirigir. Já se passaram mais de 4 meses e não há para-brisas OEM em todo o país. A Nissan consumer affairs me disse que não há nada que eles possam fazer, incluindo nenhum carro emprestado, nenhum aluguel, não vão aceitar o carro de volta e disseram gentilmente: "que pena". Não pode reclamar como um limão. Preso com um carro que não deveria estar dirigindo. NÃO COMPRE NISSAN. ELES ESTÃO COM FALTA OU SEM PEÇAS PARA ARIYA, SEM ESTIMATIVA DE QUANDO AS TERÃO!!!!!
Você está tentando usar o seguro para isso?
Eu tenho um cara do vidro (literalmente, estou usando o mesmo cara há 20 anos) e ele disse que as seguradoras não querem mais pagar por OEM, então elas dificultam a obtenção de um para-brisa OEM. Eu paguei do meu bolso, mas também comecei a instalar a proteção de para-brisa Exoshield em meus para-brisas depois que nosso F48 de 2018 continuou sendo atingido e, de repente, levou uma pancada com teias de aranha no para-brisa.
Essa coisa é incrível. Instalamos o Exoshield depois de substituir o para-brisa do nosso F48 e ele levou vários golpes fortes depois e sem lascas ou rachaduras. Depois de seis anos, o filme começou a parecer um pouco desgastado por fora, mas parecia perfeitamente claro quando visto de dentro do veículo.
Desde então, instalei isso no meu F80 2017 porque ele tem um teto de fibra de carbono e tenho medo de que possa ser danificado se o vidro tiver que sair novamente. Na verdade, salvou o vidro na semana passada, quando uma pedra grande atingiu o para-brisa. Deixou apenas uma pequena marca no filme Exoshield, mas o vidro estava perfeito.
Também instalamos imediatamente o Exoshield no Ariya depois de comprá-lo.
O Exoshield custa cerca de 800$ para instalar, mas economiza toneladas de tempo e dor de cabeça no futuro. Ele se paga na primeira vez que uma pedra atinge o seu para-brisa.
Eu sugeriria obter o vidro do mercado de reposição (que na maioria das vezes é feito pelo mesmo fabricante que faz o vidro OEM) e mandar instalar o Exoshield.