Nissan Ariya Forum banner

Atualização de software?

31K views 89 replies 24 participants last post by  BonBon_FI  
#1 ·
Alguém tem alguma ideia de quando teremos uma atualização de software para o Ariya? Obrigado!

#3 ·
#14 ·
Na captura de tela, você pode ver quais versões de firmware estão no Nissan Ariya para o mercado da UE (Espanha)
Compare com seu próprio firmware
View attachment 1870
Recebi o primeiro OTA hoje e fiz uma correspondência rápida com a lista do SpainBoy.
Anteriormente, as versões correspondiam mais ou menos.

[/TD>

[TD]Finlândia UE (283C36PA9E)[/TD>
[TD][/TD>
[/TD>

[TD]OTA 12.4.2023[/TD>
[TD][/TD>
OBC[/TD>
[TD]296C60103R_0[/TD>
[TD]Novo[/TD>
IVC[/TD>
[TD]282755MS1B[/TD>
[TD]Novo[/TD>
IVI[/TD>
[TD]283C36PA9E_NNB2[/TD>
[TD]Novo[/TD>
HEVC[/TD>
[TD]237D5CG90A_0[/TD>
[TD]Novo[/TD>
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]

#18 ·
Realmente não posso confirmar, mas acho e presumo que o módulo IVC não foi atualizado. A diferença é apenas um número de versão local, não uma nova versão.
Também recebi uma nova atualização de firmware hoje. A versão é a mesma que a sua (283C36PA9E), mas existem pequenas diferenças.
Aqui está o que coloquei na tabela atualizada.
Eu ainda não notei nenhuma diferença visual.

Você sabe que tipo de módulo é o HEVC?
O que ele faz? Eu acabei de atualizá-lo.

Image

#31 ·
Quanto às atualizações. Não faria sentido eles adicionarem configurações do carro para carregar seu ariya para uma porcentagem, ou período de tempo...?🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Ontem à noite, o aplicativo travou e não tinha controle sobre o cronograma de carregamento.... Liguei para a linha de apoio da Nissan que estava vinculada ao aplicativo travado e a gentil senhora não tinha soluções 😐

#32 ·
Quanto às atualizações. Não faria sentido eles adicionarem nas configurações do carro para carregar seu Ariya para uma porcentagem, ou período de tempo....?🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Ontem à noite o aplicativo travou e não tinha controle sobre o cronograma de carregamento.... Liguei para a linha de apoio da Nissan que estava ligada ao aplicativo travado e a gentil senhora não tinha soluções 😐
Você pode alterar o cronograma de tempo de carregamento no carro. Tela central, pressione o ícone azul Apps (Todos os Apps). Então você pode selecionar as opções EV, que tem o temporizador de carregamento programado.

#40 ·
A nova atualização OTA "chegou" hoje, 26-04-2023, no Nissan Ariya (Espanha).
Mas a ação não mudou.🧐 🤷‍♂️

View attachment 2050
Só para adicionar dados da única atualização automática que tive na Holanda, em 14 de abril, espero que um link para uma folha do Google atualizada abaixo. Parece que tenho pequenas variações nos campos FrCam, Sonar, HVAC e HEVC. @SpainBoy Espero que não se importe que eu tenha mergulhado nos dados - desculpe se esta não é a etiqueta correta

folha do Google com atualizações de software Ariya

#43 ·
Eu me pergunto por que todas essas atualizações estão indo para a Europa, mas não as estamos vendo nos EUA?

Alguém nos EUA já recebeu uma atualização?
Eu acho que a atualização na Europa foi bastante cosmética. Muito provavelmente você não perdeu nada. Eu concordo que eles deveriam intensificar isso. Uma pequena atualização até agora não é realmente convincente, pois como todos os outros produtos, este também não foi lançado sem problemas.

#45 ·
#46 ·
O dia 18 está chegando. Alguém já viu a nova atualização? A telemática falhou no meu Ariya novamente, então estou ansioso por esta correção.

Além disso, uma pergunta aleatória. Meu botão "Atualização de Software" no meu Ariya não faz absolutamente nada. Não diz "verificando" ou "nenhuma atualização encontrada" ou algo assim. É a mesma coisa para todos?

#48 ·
O dia 18 está chegando. Alguém já viu essa nova atualização? A telemática parou no meu Ariya de novo, então estou ansioso por essa correção.

Além disso, uma pergunta aleatória. Meu botão "Atualização de Software" no meu Ariya não faz absolutamente nada. Não diz "verificando" ou "nenhuma atualização encontrada" ou qualquer coisa assim. É a mesma coisa para todo mundo?
Acabei de verificar o meu para você. Eu recebo essa tela por um tempo, então diz que esta versão do software é a versão mais recente.

Image

#51 ·
Meu carro tentou uma atualização de software esta semana. O download demorou um pouco, mas a instalação falhou três vezes. O carro esteve na concessionária na quinta-feira para instalar um novo volante e pedi que eles forçassem a instalação da atualização (o que eles confirmaram ser uma grande atualização). Ainda não verifiquei as versões do software, mas farei isso neste fim de semana e postarei as informações.

#70 ·
Você pensaria que uma grande empresa automobilística poderia seguir o plano de sucesso que a Tesla estabeleceu.
Você pensaria assim, mas infelizmente a Nissan é uma empresa automobilística tradicional que por acaso fez um EV. Eu amo meu Ariya Premier, mas definitivamente não é tão refinado quanto meu Y era ou meu X é agora. Tendo ambos, vejo os prós e contras, mas pelo preço, se eu fizesse tudo de novo, definitivamente pegaria outro Y em vez do Ariya. Da última vez que estive na Nissan, eles disseram que não podem vender um Ariya para salvar suas vidas, e eu entendo. É um ótimo carro, mas está faltando algumas coisas importantes. Um dia postarei meus pensamentos em um tópico separado na esperança de que a Nissan seja sábia o suficiente para contratar alguém para analisar esses fóruns e prestar atenção. Hyundai / Kia fez isso e é por isso que o Ioniq / EV6 acerta tanto.