Nissan Ariya Forum banner

Alcance em clima frio no mundo real?

13K views 35 replies 14 participants last post by  Ken  
#1 ·
Curioso para ver como o Ariya se compara a outros EVs.

#3 ·
Isso parece que os primeiros 41% entregaram 3,44 milhas/kWh, o que é muito bom na verdade. Nessa taxa, você estaria olhando para uma autonomia de cheio a vazio de 285 milhas (assumindo 83 kWh de bateria utilizável) a 299 milhas (assumindo 87 kWh). Embora saibamos que a bateria é vendida como 87 kW utilizáveis, em clima frio isso pode não ser o caso, então eu construí isso nessa estimativa de alcance.

Quantas dessas 117 milhas foram em velocidade de rodovia acima de 65 mph?

#4 ·
Isso parece os primeiros 41% entregues a 3,44 milhas/kWh, o que é muito bom na verdade. Nesse ritmo, você estaria procurando uma autonomia de cheio a vazio de 285 milhas (assumindo 83kw/h de bateria utilizável) a 299 milhas (assumindo 87kw/h). Embora saibamos que a bateria é vendida como 87kw utilizável, em clima frio isso pode não ser o caso, então eu construí isso nessa estimativa de alcance.

Quanto dessas 117 milhas foram em velocidade de rodovia acima de 65 mph?

Obrigado
Eu diria que 60% da rodovia a 70-80 mph, que são velocidades de rodovia "normais". Os outros 40% são aprox. 50 mph em estradas de superfície com pouca frenagem ou 20 mph em áreas residenciais.

#7 ·
Fiz uma viagem de 180 milhas em cada sentido. Na descida estava tempestuoso, chuvoso e geralmente horrĂ­vel. Fiz cerca de 2,5 milhas/kWh. Tinha cerca de 26 milhas restantes de uma carga completa.
Na volta, o tempo estava muito melhor e as estradas estavam um pouco secas. Fiz 3,2 milhas/kWh.
Tive problemas horrĂ­veis com carregadores que nĂŁo funcionavam ao longo do caminho, nĂŁo funcionando ou fazendo apenas uma parte da capacidade de carregamento. Eh.

#9 ·
Com média de cerca de 3,6 milhas/kWh em temperaturas entre 30-40 graus. Aquecedor e desembaciador usados. Modo Eco, E-step e "B" usados. A maioria da condução a 40-50 mph com paradas limitadas.
Ótimo! Isso é cerca de 290 milhas, correspondendo à estimativa de alcance da EPA em clima frio. Será melhor (300+ milhas) em clima mais quente, 60-90 graus.

#14 ·
Tenho a certeza de que todos nós conhecemos este sujeito, mas se não, ele testou imensas coisas, incluindo o Ariya, em profundidade e no frio. A minha opinião é que o frio prejudica a autonomia e o frio em velocidade prejudica MUITO. O Ariya sai-se bem, não muito bem, e a velocidade parece prejudicá-lo bastante.

Para aqueles que estĂŁo a relatar, informar-nos sobre a temperatura ambiente no arranque do carro seria Ăştil. Ex:
"Estava 35f lá fora e a minha garagem estava a 60f" pode ser um detalhe significativo. Obrigado!

Bjørn Nyland - YouTube

#15 ·
Eu concordo que o frio está nos prejudicando. Está entre -7 e -1 graus Celsius e vivemos principalmente em áreas de velocidade de rodovia (80 a 120 km/h). Usando eco, estep e modo b, além de presumir na tomada, acabei com 260 milhas de alcance em uma bateria de longo alcance. Um pouco decepcionado, mas sei que o frio diminuiria um pouco. Estou esperando até um tempo mais agradável para dizer o que realmente sinto sobre o alcance.
Além disso, carregamos rapidamente hoje e o frio nos levou a 31 de velocidade de carregamento em uma estação de 50 - uma estação confiável que relata estar sempre acima de 50 para outros usuários. Estou entre 2,4 e 3,2 kWh em viagens de 20 a 45 minutos (novamente, principalmente rodovia rural com alguma frenagem).

#17 ·
Se isso importar, se eu receber um MYLR a tempo de aproveitar o crédito fiscal, presumo 220 milhas de alcance (de 330 nominal) a partir de 0F de temperatura ambiente a 75 mph. Espero 270 milhas a 75 mph em clima ameno. Se eu optar por pegar o Ariya, espero 10% a menos para cada um. Provavelmente estaria mais perto em uma velocidade média mais baixa.

#18 · (Edited)
Alcances reais do Ariya 87 kWh em velocidades de autoestrada de Bjorn: Resultados dos testes TB
Condição seca de verão (linhas 253-254): 191-278 milhas
Condição molhada de inverno (linhas 276-277): 181-256 milhas

Para referência, os alcances MY LR de verão seco (linhas 173-174) e inverno seco (linhas 215-216) são 211-294 e 203-281 milhas, respetivamente, cerca de 10% a mais do que o Ariya, provavelmente devido ao menor peso do MY e à forma de rã inferior mais aerodinâmica.

Ariya pode ter mais alcance do que MY em velocidade de cidade mais lenta (onde o coeficiente de arrasto Ă© menos um fator) e abaixo da reserva zero devido Ă  bateria maior.

#19 ·
As gamas reais do Ariya 87 kWh em velocidades de autoestrada de Bjorn:
Resultados do teste TB
Condição seca de verão (linhas 253-254): 191-278 milhas
Condição molhada de inverno (linhas 276-277): 181-256 milhas

Para referência, as gamas MY LR de verão seco (linhas 173-174) e inverno seco (linhas 215-216) são 211-294 e 203-281 milhas, respetivamente, cerca de 10% mais do que as do Ariya, provavelmente devido ao menor peso do MY e à forma de rã inferior mais aerodinâmica.

A Ariya pode ter mais alcance do que a MY em velocidades mais lentas na cidade (onde o coeficiente de arrasto Ă© menos um fator) e abaixo da reserva zero devido Ă  bateria maior.
Eu realmente gosto da metodologia de Bjorn e seus vídeos são sempre uma diversão de assistir. Há muitos dados independentes para escolher no M Y (incluindo o teste de alcance do Inside EV a 70 mph), pois o M Y está no mercado há algum tempo. Por outro lado, não há tantos dados independentes disponíveis para o Ariya, pois ele está apenas entrando no mercado. No entanto, assim que mais testes subjetivos puderem ser realizados com o Ariya, suspeito que o Tesla M Y vencerá o desafio de alcance todas as vezes. (Eu não sou fã da Tesla). Independentemente disso, neste momento também devemos considerar que os testes de alcance do mundo real limitados do Ariya realizados por Bjorn foram equipados com rodas/pneus de 20”. Mesmo a Nissan sugere que as rodas/pneus de 20” terão um impacto negativo no alcance do mundo real. Então é isso.

#20 ·
Outra forma de estimar é usar o EPA MPGe. Esta é uma medida de eficiência, onde um número maior indicaria uma melhor autonomia para uma determinada quantidade de energia armazenada. Além disso, a resistência ao vento sendo um fator enorme, também indicaria um melhor desempenho em velocidades mais altas.

Aqui está o Ariya:

O Model Y LR Ă© ~20% melhor:

Embora a bateria do Ariya seja maior, o MY vencerá em autonomia. Isso provavelmente reflete a forma muito menos aerodinâmica do Ariya e a ênfase no conforto para os acabamentos superiores.

#25 ·
Estou confuso com a sua resposta. Pode-se deixar o carro em D e mudar o modo de condução para Eco, que foi o que eu quis dizer com Eco mode D. A menos que os carros norte-americanos tenham uma configuração diferente? Já fiz uma grande parte dos meus 6.000 milhas neste modo.

A travagem regenerativa ocorre em todos os modos, não apenas quando se usa e-step. Retirar energia da bateria, ou usar re-gen para colocá-la de volta, sempre incorre em perdas. Como Homer Simpson disse uma vez. “Nesta casa obedecemos às leis da termodinâmica.”

Usar eco permitirá a rolagem completa, que algumas pessoas não gostam da sensação de fuga como um carro a gasolina em ponto morto, mas geralmente é o estilo de condução mais eficiente, como os hypermilers atestarão.

Pense no pedal do freio como um pedal de regeneração variável. Os freios de fricção só são misturados em níveis G significativos, a menos que a bateria esteja a 100% e não haja lugar para a energia ir.

#27 ·
Pense no pedal do freio como um pedal de regeneração variável. Os freios de fricção só são misturados em níveis G significativos, a menos que a bateria esteja em 100% e não haja lugar para a energia ir.
O detalhe mais importante que vocĂŞ escreveu aqui. Isso nĂŁo se aplica a carros que nĂŁo possuem frenagem regenerativa no pedal do freio.

No meu hĂ­brido, eu apenas ando com o carro em ponto morto e entĂŁo aplico gradualmente o pedal do freio para acionar a frenagem regenerativa. Aplicar a frenagem regenerativa em velocidades mais baixas resulta em menos perdas, pois as perdas serĂŁo proporcionais Ă  velocidade do veĂ­culo.

#33 ·
Obrigado pela sua clarificação. Só por curiosidade, qual é a sua média de quilómetros/kWh? Que tipo de condução faz principalmente? Onde vive na Escócia?
A minha média é de cerca de 3 milhas/kWh. A condução é mista, desde deslocações locais curtas que podem chegar a 2,5 m/kWh. Percursos mais longos vêem valores na casa dos três.

Eu vivo em Fife, que muitos conhecerão como o lar do golfe, com St Andrews nas proximidades. Tivemos um passeio muito agradável ontem para Loch Lomond, com o carro a fazer uma média de 3,2 em temperaturas de 6C.

O que eu acho com o Ariya (e outros EVs grandes) é que há uma carga significativa em aquecer a cabine até à temperatura, razão pela qual a eficiência parece fraca em viagens curtas.

#31 ·
Até agora, depois de apenas uma semana, então não muito tempo, estou com uma autonomia de cerca de 270 milhas com o meu trajeto. Esta semana foi relativamente quente para Ohio. A minha viagem é de 40 milhas por trecho, com cerca de 10 milhas em ruas de 50 mph, 30 milhas a 70 mph e um pouco de manobras em baixa velocidade.

#32 ·
Até agora, depois de apenas uma semana, então não é tempo suficiente, estou com uma autonomia de cerca de 270 milhas com o meu trajeto. Esta semana foi relativamente quente para Ohio. Meu trajeto é de 40 milhas por trecho, com cerca de 10 milhas em ruas de 50 mph, 30 milhas a 70 mph e um pouco de manobras em baixa velocidade.
Notei que minha quilometragem aumentou após algumas cargas... mesmo que minha condução tenha sido praticamente a mesma em todos os momentos. Acho que você também pode ver isso.

#36 ·
Como tem sido a autonomia em climas frios para todos até agora?

Curioso para ver como o Ariya se compara a outros EVs.
Eu tenho o ariya 2024, fiz uma viagem de ida e volta de 270 km, o carro estava carregado com 412 km quando voltei, estava com 18 km de distância máxima restante e um aviso de bateria fraca. A temperatura externa era de 0 graus Celsius. Então, a autonomia máxima a esta temperatura com carga total é de 288 km