Curioso para ver como o Ariya se compara a outros EVs.
Supondo que, após percorrer as próximas 117 milhas, restem 9% de carga da bateria - = 234 milhas antes que o motorista normalmente procure um ponto de carregamento. 👍117 milhas percorridas e ainda tenho 59% de bateria no meu premium FWD de longo alcance. A temperatura média aqui em Michigan tem sido de 18 graus.
Eu diria que 60% da rodovia a 70-80 mph, que sĂŁo velocidades de rodovia "normais". Os outros 40% sĂŁo aprox. 50 mph em estradas de superfĂcie com pouca frenagem ou 20 mph em áreas residenciais.Isso parece os primeiros 41% entregues a 3,44 milhas/kWh, o que Ă© muito bom na verdade. Nesse ritmo, vocĂŞ estaria procurando uma autonomia de cheio a vazio de 285 milhas (assumindo 83kw/h de bateria utilizável) a 299 milhas (assumindo 87kw/h). Embora saibamos que a bateria Ă© vendida como 87kw utilizável, em clima frio isso pode nĂŁo ser o caso, entĂŁo eu construĂ isso nessa estimativa de alcance.
Quanto dessas 117 milhas foram em velocidade de rodovia acima de 65 mph?
Obrigado
Com média de cerca de 3,6 milhas/kWh em temperaturas entre 30-40 graus. Aquecedor e desembaçador usados. Modo Eco, E-step e "B" usados. A maioria dos trajetos a 40-50 mph com paradas limitadas.Como tem sido a autonomia em climas frios para todos aqui até agora?
Ótimo! Isso é cerca de 290 milhas, correspondendo à estimativa de alcance da EPA em clima frio. Será melhor (300+ milhas) em clima mais quente, 60-90 graus.Com média de cerca de 3,6 milhas/kWh em temperaturas entre 30-40 graus. Aquecedor e desembaciador usados. Modo Eco, E-step e "B" usados. A maioria da condução a 40-50 mph com paradas limitadas.
O Modo B é melhor que o ECO para distância? ObrigadoAperte a alavanca de câmbio duas vezes para baixo e você entrará no modo "B". Dirigir no modo "B" melhora sua autonomia.
Corrijo-me - tem sido em média 237 milhas de alcance. A culpa é do frio, além de não ter sido conduzido esta semana devido às condições geladas e com neve.Eu acho que 260 milhas é uma excelente leitura para as suas condições atuais. Eu acho que a bateria de longo alcance estima 289 milhas.
Eu realmente gosto da metodologia de Bjorn e seus vĂdeos sĂŁo sempre uma diversĂŁo de assistir. Há muitos dados independentes para escolher no M Y (incluindo o teste de alcance do Inside EV a 70 mph), pois o M Y está no mercado há algum tempo. Por outro lado, nĂŁo há tantos dados independentes disponĂveis para o Ariya, pois ele está apenas entrando no mercado. No entanto, assim que mais testes subjetivos puderem ser realizados com o Ariya, suspeito que o Tesla M Y vencerá o desafio de alcance todas as vezes. (Eu nĂŁo sou fĂŁ da Tesla). Independentemente disso, neste momento tambĂ©m devemos considerar que os testes de alcance do mundo real limitados do Ariya realizados por Bjorn foram equipados com rodas/pneus de 20”. Mesmo a Nissan sugere que as rodas/pneus de 20” terĂŁo um impacto negativo no alcance do mundo real. EntĂŁo Ă© isso.As gamas reais do Ariya 87 kWh em velocidades de autoestrada de Bjorn:
Resultados do teste TB
Condição seca de verão (linhas 253-254): 191-278 milhas
Condição molhada de inverno (linhas 276-277): 181-256 milhas
Para referência, as gamas MY LR de verão seco (linhas 173-174) e inverno seco (linhas 215-216) são 211-294 e 203-281 milhas, respetivamente, cerca de 10% mais do que as do Ariya, provavelmente devido ao menor peso do MY e à forma de rã inferior mais aerodinâmica.
A Ariya pode ter mais alcance do que a MY em velocidades mais lentas na cidade (onde o coeficiente de arrasto Ă© menos um fator) e abaixo da reserva zero devido Ă bateria maior.
Pode colocar o Ariya no modo "Eco" e/ou no modo "B" ou no modo "D". Não existe o modo "Eco" "D". Além disso, a utilização do E-Step não permite a travagem regenerativa, aumentando assim a autonomia?O modo Eco D sem e-pedal será o mais eficiente, pois o carro irá rolar neste modo.
O detalhe mais importante que vocĂŞ escreveu aqui. Isso nĂŁo se aplica a carros que nĂŁo possuem frenagem regenerativa no pedal do freio.Pense no pedal do freio como um pedal de regeneração variável. Os freios de fricção sĂł sĂŁo misturados em nĂveis G significativos, a menos que a bateria esteja em 100% e nĂŁo haja lugar para a energia ir.
A minha média é de cerca de 3 milhas/kWh. A condução é mista, desde deslocações locais curtas que podem chegar a 2,5 m/kWh. Percursos mais longos vêem valores na casa dos três.Obrigado pela sua clarificação. Só por curiosidade, qual é a sua média de quilómetros/kWh? Que tipo de condução faz principalmente? Onde vive na Escócia?
Notei que minha quilometragem aumentou após algumas cargas... mesmo que minha condução tenha sido praticamente a mesma em todos os momentos. Acho que você também pode ver isso.Até agora, depois de apenas uma semana, então não é tempo suficiente, estou com uma autonomia de cerca de 270 milhas com o meu trajeto. Esta semana foi relativamente quente para Ohio. Meu trajeto é de 40 milhas por trecho, com cerca de 10 milhas em ruas de 50 mph, 30 milhas a 70 mph e um pouco de manobras em baixa velocidade.
Eu tenho o ariya 2024, fiz uma viagem de ida e volta de 270 km, o carro estava carregado com 412 km quando voltei, estava com 18 km de distância máxima restante e um aviso de bateria fraca. A temperatura externa era de 0 graus Celsius. Então, a autonomia máxima a esta temperatura com carga total é de 288 kmComo tem sido a autonomia em climas frios para todos até agora?