Nissan Ariya Forum banner
81 - 90 of 90 Posts
Isto aparece na minha ordem de serviço, a versão do inversor antes e depois como anterior: 291d05mp0b e atual: 291d05mp0c.
Eu não verifiquei o carro para ter certeza de que é a mesma versão.
Acabei de verificar as fotos do meu carro, ainda mostra 0B. Então não é o mesmo que eles mostraram na ordem de serviço. Estranho.
Eles mentiriam sobre isso?

Acabei de fazer o recall do inversor esta manhã.

2 módulos estão exibindo uma nova versão no display do carro. IRE pode ser porque é um e-4orce.
IME 291D05MP2B_0 para 291D05MP2D_0
IRE 291D05MR0B_0 para 291D05MR0D_0

Observei que recebi uma versão "D" quando "C" foi relatado neste tópico. Não tenho certeza se também está relacionado a ser um e-4orce.

É evidente por estas discussões que existem versões de software mais recentes, mas os concessionários (e/ou a Nissan) parecem relutantes em atualizar todos os carros para as versões mais recentes. É engraçado que quando você tem um problema com equipamentos de tecnologia, ao pedir ajuda, você geralmente é forçado a atualizar tudo para a versão mais recente e lhe dizem para 'ver como as coisas vão'. Se ao menos os fabricantes de automóveis trabalhassem da mesma forma. Claro, as atualizações podem corrigir uma coisa e quebrar outra, mas a vida é assim hoje em dia...

Após o recall do inversor, também houve uma atualização no software IME, de 291D05MP0B_0 para 291D05MP0C_0. ADAS/Sonar agora aparece como 284S93133R_0, o que parece ser um downgrade (?) em relação ao 284S95603R_0 anterior. Adicionado ao Google Doc. "Histórico de atualizações de software" não menciona a data do recall, isso pode se aplicar apenas a atualizações completas do sistema. Com muito medo de entrar no Menu Oculto do SpainBoy.

Peguei meu carro novo hoje para substituir um defeituoso (eu moro na Espanha).

A Nissan não conseguiu consertar meu carro, que estava em reparo há quase 4 meses, e decidiu fazer uma substituição.
Depois de atualizar o inversor de acordo com o recall da empresa, após 10 dias meu inversor quebrou, e então, como se viu, o motor também quebrou.

Agora possuo um novo NISSAN ARIYA EVOLUTE 2023 (SUV, 87 kWh, 242/178 kWh, 2WD, Sport Pack, 20", carregador 22kW, Akatsuki Copper + Ninja Black Metalizado / NAPPA Blue)
A tabela foi atualizada, há muitas mudanças de firmware.

NISSAN ARIYA Firmware

Peguei meu carro novo hoje para substituir um defeituoso (eu moro na Espanha).

A Nissan não conseguiu consertar meu carro, que estava em reparo há quase 4 meses, e decidiu fazer uma substituição.
Depois de atualizar o inversor de acordo com o recall da empresa, após 10 dias meu inversor quebrou, e então, como se viu, o motor também quebrou.

Agora eu possuo um novo NISSAN ARIYA EVOLUTE 2023 (SUV, 87 kWh, 242/178 kWh, 2WD, Sport Pack, 20", carregador 22kW, Akatsuki Copper + Ninja Black Metalizado / NAPPA Blue)
Atualizei a tabela, há muitas mudanças de firmware.

NISSAN ARIYA Firmware
É bom saber que eles cuidaram disso para você! Espero que este vá melhor.

Bem feito @SpainBoy :)

Eu ainda estou tentando progredir em consertar minhas falhas (ou devo dizer as falhas do meu carro - minhas muitas falhas provavelmente não têm conserto!). A concessionária que eu estava usando é inútil e nos mudamos de casa, então discuti os problemas com uma concessionária mais local e concordei que eles dessem uma olhada. Envolvi o Atendimento ao Cliente da Nissan (aparentemente a 'equipe de atendimento ao cliente dos diretores administrativos') para que eles pudessem acessar o caso que a concessionária original abriu com a Nissan Technical e dar os detalhes à concessionária com quem estou lidando agora. Mas eles não podem fazer isso - aparentemente, os casos técnicos são 'bloqueados' para a concessionária que os abriu e o compartilhamento não é possível. Semanas se passam e não ouço nada da concessionária e igual silêncio da equipe de atendimento ao cliente. Quando deixei claros meus sentimentos de que eles não estão trabalhando coletivamente, o atendimento ao cliente discordou e foi da opinião de que todos estão na mesma página e querem resolver os problemas para mim. Quando perguntei por que semanas se passam sem atualização, o representante do atendimento ao cliente não pôde me dar uma resposta. Fornecerei a lista de atualizações de software na planilha do @SpainBoy para a concessionária e os pressionarei a atualizar meu carro para pelo menos as mesmas ou versões mais recentes.

Estou quase na metade do contrato de locação de três anos e escolherei meu próximo carro com sabedoria.

Nissan: Serviço NissanConnect | Informações | Atualização de software para Nissan Ariya

12/03/2024
Distribuiremos uma atualização de software para o Nissan Ariya com o objetivo de melhorar o desempenho do sistema de ar condicionado e a usabilidade das operações de configuração de temperatura.
[Data de início da distribuição da atualização de software]
15 de março de 2024
* Há um atraso de cerca de 3 semanas, dependendo do veículo.

[Versão atualizada]
277605MP0D

[Principais alterações]
・Melhoria do desempenho do controle automático da circulação de ar interno / entrada de ar externo
・Melhoria da usabilidade da operação do ar condicionado por assistente de voz

[Tempo estimado de atualização]
・ Aproximadamente 15 minutos

[Procedimento do cliente para atualização]
・Consulte aqui

81 - 90 of 90 Posts